Protagonismo da criança
Quando uma criança ingressa no Studio GrandPlié, mais do que a responsabilidade de ensinar a técnica da dança passamos a ter responsabilidade também no seu desenvolvimento emocional, cognitivo e social.
Com essa ciência, nos distanciamos de uma escola de ballet tradicional, que visa o aprimoramento da técnica da dança a qualquer custo.
Nas nossas aulas não incluímos a criança em um método de ensino, pelo contrário, o protagonismo é da criança e o rotina de aula que precisa respeitar e se adequar as necessidades individuais de cada aluna.
Ludicidade
A brincadeira é uma parte essencial da vida de toda criança. Além de ser divertida, ela desempenha um papel importante no desenvolvimento físico, emocional, social e cognitivo. Durante as brincadeiras, as crianças exploram o mundo ao seu redor e desenvolvem habilidades importantes, como resolução de problemas e tomada de decisões.
Já a ludicidade, é uma maneira especial de brincar. É quando a brincadeira é acompanhada do propósito de ensinar uma atividade. O legal é que esse método é comprovado cientificamente que torna a experiência de aprender mais interessante e agradável.
A compreensão sobre o papel da ludicidade no processo de aprendizagem é amplamente aceita e fundamentada em diversos artigos científicos.
Compromisso público
Assumimos o compromisso de fazer uma introdução suave da criança ao mundo da dança através de aulas lúdicas, permitindo que elas se familiarizem com os conceitos básicos de maneira leve e não intimidante.